sábado, 13 de junho de 2009

Sutis melodias


Minha filha é totalmente musical! Ela vive, literalmente, todas as músicas, as letras, as melodias... Parece que o Chico Buarque fez a música “Cecília” pra ela... Aliás, parece que muitas músicas foram feitas pra ela...
Percebendo este ouvido apurado que ela tem, já que percebe os rítmos, decora letras com facilidade, sabe toda a vida dos Beatles, escuta a Rita Pavone, a Maísa e outros absurdos, considerando que é uma criança, já deixei ela fazer piano, violino, participar do coral... ela vai, faz, acontece... desite! Normal, tem apenas 10 anos.
Ana Cecília comemorou seu aniversário na semana passada, com a presença de amigos e familiares. Foi uma festa muito legal e uma comemoração necessária depois de uma década de vida!! Quem a conhece e acompanhou tudo que minha pequena passou, sabe do que estou falando!!
As vezes é muito difícil ser mãe de uma criança como a Ana, chego a pensar (tenho quase certeza) que não desempenho bem o papel, mas estou certa de uma coisa e tem uma letra do Nando Reis que explica este meu sentimento (será que todas as mães sentem como eu??):
“... não sei se o mundo é bom, mas ele ficou melhor desde que você chegou e ensinou o mundo pra mim...”
Coincidência ou não, concordo em gênero, número e grau com o Chico: “...nem as sutis melodias merecem, Cecília, teu nome espalhar por aí...”

Um comentário:

NOTE disse...

Cari, queria comentar teu último post mas não tem a opção. Bem legal o blog, o da Anna também, show! Tava pensando até em postar a poesia dela, D+! Viu, segue uma dica: Tava sem óculos lendo aqui e foi difícil, uma pq o texto era grande e outra pq o tamanho da letra ta muito pequeno. Mas deu pra imaginar direitinho como foi estar lá nas Europasss, texto rico em detalhes, muito bom. Parabéns Cari, parabéns Meninas, parabéns Éder, parabéns Anna!!! Bejo ;)