domingo, 31 de janeiro de 2010

Algumas razões para existir


Nesta primeira postagem de 2010, gostaria de lembrar algumas coisas que, para mim, são razões suficientes para continuar existindo.
Me ocorreu esta idéia após algumas tragédias que vivenciamos, ultimamente, no planeta e também porque algumas pessoas andam exalando desmotivação, então, pensei que este texto pode ajudar a "ligar o desconfiômetro"e fazer as pessoas lembrarem de algumas coisas simples, mas que fazem a diferença.


Além disso, sou uma eterna apaixonada das artes e, embora não uma exímia conhecedora, tenho suficiente sensibilidade para me encantar com aquelas que, por unanimidade, são percebidas como as mais belas.

Por isso alguns itens da minha lista são pura arte e outros são tão óbvios. Porém, achei importante mencionar as coisas que já vi ou vivi e que me ocorrem, assim, de imediato... não custa lembrar!

Então, lá vai... e, no final, deixo em aberto para meus amigos acrescentarem suas considerações para enriquecer a lista (em comentários).

1 – Crianças
2 – Cachorros
3 – Avós
4 – Nona Sinfonia de Beethoven
5 – O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos
6 – What a Wonderful World, de Louis Armstrong

7 – Madame Bovary, de Gustave Flauber
8 – Dom Casmurro, de Machado de Assis

9 – Algarve, Portugal
10 – Serra Gaúcha,RS
11 – A casa da gente, com a família da gente
12 – A sensação da barriga crescendo, com um bebe
13 – Banho de chuva, no verão
14 – Dormir na rede
15 – Abraço de mãe numa hora triste
16 – Ser campeão (ou se sentir parte do time campeão, hehehe)
17 – Tirar nota 10 na escola
18 – Comer bolinhos de chuva (com chuva)
19 – Os primeiros passinhos
20 – Por do sol
21 – Capela Sistina
22 – Coliseu
23 – As telas do Monet
24 – Vinho tinto
25 – Se apaixonar
26 – ...

27 – ...

Fazendo a lista, percebi que têm muitos lugares que não vi, sensações que não senti, livros que não li... coisas que não conheci e que dizem que valem muito a pena. Tentei colocar algumas das minhas preferidas e, mais do que nunca, me deu vontade de viver muito, pra ter tempo de conhecer Barcelona, voltar ao Canadá (desta vez, com o Eder e no outono), conhecer meus netos, andar de Asa Delta, fazer um curso de fotografia, aprender a falar italiano, voltar a rir com meu pai, tomar só mais um sorvete em Florença...


A vida não é uma obra de arte assim como a música de Beethoven, que podemos ouvir sempre que desejarmos. Os momentos não duram para sempre, então, eles precisam ser vividos, aproveitados e imortalizados na nossa lembrança...

Um dia quero fazer uma lista com todos os meus momentos preferidos, para não esquecer de lembrar!Um 2010 cheio de “boas razões” para todos nós!

Foto: A Criação de Adão (Michelângelo)

3 comentários:

Eliziane disse...

Cá, vc como sempre digo, escreve muito bem! Ainda acrescento nesta lista:
ouvir o barulho da chuva, sentir o cheiro da flores, encontrar pessoas cheias de luz, aprender mais e mais, descobrir a benevolência nas pessoas, se encantar com as criações dos nossos filhos......enfim, viver e procurar contabilizar mais momentos felizes.

NOTE disse...

Pois é, a maioria simples e possível, basta querer! Cari, quando é que vai sair O Livro?

Ernesto disse...

Carine,

Coloco tudo isto que você listou e os outros comentários.
Se for colocar mais, um céu estrelado em um lugar bem distante das luzes da cidade e a Lua, em qualquer lugar e em qualquer fase.

Grande abraço Ernesto