quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Via de mão dupla, universos paralelos ou a gente se encontra no final...


Voltei de férias. Uma semana em Fortaleza; adorei! Linda cidade, lindas praias, mas, quanto lixo, quanta pobreza!! Bom voltar pra casa e pensar: não há nada melhor do que a nossa casa! (do filme: "O Mágico de Oz").
Cheguei e ainda esta semana ajudei a organizar a Conferência de Saúde e Meio Ambiente, em nossa região... Muitas discussões sobre o futuro, o nosso, o dos nossos filhos, o do planeta... Também senti que as pessoas tendem a procurar os culpados e responsabilizar alguém pelas próximas ações a serem feitas, dificilmente, trazendo para si a responsabilidade, mesmo nas coisas mais simples.

Fez refletir sobre as velhas perguntas: quem somos, de onde viemos... Aí vi, novamente, o “Dejavu” (filme), e veio a calhar ainda mais. Será que é verdade que um pequeno gesto pode mudar tudo? Será que aquelas discussões em uma pequena sala, depois em uma plenária, irão transformar pra melhor? As mudanças ocorrem quando alguma coisa incomoda, realmente, profundamente, isso causa reflexão, consciência, atitude... Mas... todas estas injustiças, iniqüidades, desigualdades... estão, realmente, nos incomodando? Ou será que ainda não? Às vezes penso que falamos excessivamente e fazemos bem pouco...

Enfim, são só pensamentos, ainda tenho que amadurecer minhas idéias, mas decidi fazer a minha parte. Também optei pela mudança. Tentar mudar pra melhor. Me sinto desconfortável com algumas coisas e sei que posso transformar pra melhor.

Os ciclos vão se fechando, se fechando... e aqui encerra mais um, pequeno, quase insignificante ao se considerar o todo, mas pode ser poderoso, pode interferir em milhares de outros ciclos e também, o mais importante: só eu tenho esse poder, porque depende de mim!!
Não. Não estou surtando... só um pouquinho!!
"Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true"

3 comentários:

NOTE disse...

As pessoas só reclamam pq diante de um "efeito borboleta", e tantos outro, é difícil enchergar a solução mais simples apesar do resultado não ser imediato: se cada um fizesse a sua parte e não reclamasse tanto...

Unknown disse...

Noooossa!!! vc escreve muitíssimo bem é difícil até de comentar...Acho q vc está coberta de razão, mas ainda acredito em (pequenas) mas consideráveis ações "isoladas",daquelas q não ficam só no BLA... BLA..BLA...e q partem para prática com a melhor das intenções tendo a certeza q não mudará o mundo mas q está tentando fazer sua parte.

Unknown disse...

É dificil fazer um comentario pois vc escreve muito,és muito inteligente...
Mas vc tem razâo,é facil falar qd se tem palavras em mente, dificil é fazer alguma coisa para mudar..todos deveriam fazer sua parte.