domingo, 12 de julho de 2009

Coisinhas Imprescindíveis


Estávamos comentando, meu marido e eu, sobre as grandes invenções do século XX. Uma delas, segundo ele, foi aquele papelzinho para escrever pequenos lembretes e que podemos colar no PC, livros, agendas, etc. Concordo que seja uma ótima idéia, mas isso me fez pensar em “ótimas invenções” que fazem parte do MEU dia-a-dia... por exemplo: controle-remoto da TV. Neste caso, acho inclusive, que o Eder vai dizer quando ler: "também acho". Mas, voltando, já pensaram como a gente sofria, quando tinha que levantar do sofá, no inverno, bem quentinho, só pra mudar de canal? Melhor era ficar vendo a mesma programação o tempo todo! Tudo bem que não havia tantas opções de canais, mesmo assim, impossível ficar sem ele, agora!
Outra: café solúvel, adoro! Fácil, só diluir no leite, duas colherinhas de açúcar, eu não preciso mais nada durante a manhã. Também acho uma das maiores invenções da humanidade o salto alto. Dizem que foi Luiz XV, em meados de 1600, perfeito, meu metro de cinqüenta e nove (sessenta, respirando fundo) agradece todos os dias!
Uma das minhas preferidas chama-se “abajur”. Acho bárbaro! Detesto luz fria, ambientes muito iluminados... Gosto de penumbra, mais aconchegante, menos revelador.
... máquina fotográfica, vinho, perfume, calça jeans, maquiagem, cachecol, chocolate... e a gente passa a não conseguir mais viver sem elas!
Têm aquelas coisas que não foram inventadas pela humanidade, mas já existem desde que a própria (humanidade) foi “inventada”. Algumas são tão corriqueiras que nem nos damos conta da sua importância, outras estão se acabando: som de risada de criança, o calorzinho do sol no inverno, comer vergamota do pé, beijo na boca, cheiro de chuva, fazer as pazes, matar a saudade, casa da vó...
Ai, ai... melhor não lembrar que também têm coisas que nem precisavam ser inventadas e outras que foram tão maravilhosas e que já não existem mais!
Foto: Ana e vô Alo brincando na praia... não tem preço!

Nenhum comentário: