sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sobre 2011...


Voltei pra casa em 2011.
Aprendi que não é legal tentar mudar as pessoas, a mudança deve acontecer na gente!
Comecei a comer sushi toda semana.
Aprendi a experimentar de novo, mesmo quando acho que já tenho uma opinião formada.
Mudei de emprego.
Aprendi que uma das melhores coisas da vida é trabalhar com o que nos dá prazer!
Fiz novos amigos.
Mais uma vez, constatei que eles são presentes que damos a nós mesmos!
Cultivei velhas amizades.
Me senti recompensada todos os dias.
Briguei.
Fiz as pazes.
Chorei.
Ri mais do que chorei.
Fiquei triste vendo as pessoas que eu amo brigarem.
Tentei reaproximá-las.
Acho que consegui.
Comi bacalhau no Porto, visitei a Biblioteca da Universidade de Coimbra, andei por jardins inesquecíveis!
Passei a acreditar em pilates, massagem, bons pensamentos e duendes.
Me rendi ao filtro solar, já não me aborrece mais ser tão branca.
Vi minha filha se transformando em mulher.
Aprendi mais uma porção de coisas com ela.
Modifiquei meu projeto de tese mais de dez vezes.
Aprendi que não posso ter pressa se eu quiser o melhor.
Estudei filosofia, pesquisa, educação, a história da minha profissão...
Entendi que eu tenho muito que estudar ainda.
Li muitos livros, escutei novas músicas, vi alguns filmes...
Conquistei muitas coisas boas.
Descobri que Deus está em todas elas.
Portanto, ele está comigo.
Estou satisfeita e feliz.
Adotei uma frase como guia, este ano:
“Se eu não sou capaz de mudar diante de novas circunstâncias,
como posso esperar que os outros mudem?”
Nelson Mandela

Para 2012?
Quero comemorar com minha avó seus 100 anos,
pedir sua benção
e o resto será consequência!

Foto: Eu e as pinhas...

3 comentários:

Janice disse...

Lindo Carine, um grande abraço para todos por aí.

Rachel Kleinubing disse...

Carine, maravilhoso! Desejo que em 2012 você possa continuar tendo essa clareza de enxergar tantas coisas preciosas que a vida traz. Beijos em toda família!

Eliziane disse...

Amei sua foto! e suas palavras sempre lindas! Que 2012 seja maravilhoso pra ti! Bjs,